Bolo de chocolate na caneca

 
Para aqueles dias em que nos apetece um doce, por exemplo, um bolinho de chocolate.

Há pouco tempo a minha grávida, que está longe dizia-me, hoje só me apetecia um bolo de chocolate, preciso de um dos teus, e eu disse-lhe: Faz um, eu mando-te a receita. Mas não tenho forno, disse-me ela... então lembrei-me de partilhar esta receita com ela. Micro-ondas já tem.
E claro tive de a experimentar.
 

Ingredientes

1 colher de sopa de margarina derretida
3 colheres de sopa de açúcar
1 ovo M
1 colher de sobremesa de canela
1 colher de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de raspas de chocolate de leite (podem ser pedaços pequenos)
5 colheres de sopa de farinha
1 colher de café de fermento

Juntar o açúcar, a margarina e ovo num taça e bater com um garfo até ficar homogéneo. Juntar a canela e o chocolate e incorporar no creme, por fim juntar as raspas de chocolate a farinha e o fermento envolvendo na mistura anterior, quando tiver sem grumos, passar a mistura para uma caneca e levar ao micro-ondas um 1 minuto se necessário mais 30 segundos.
Não se assustem se parecer que está a sair para for a, o bolo cresce até fora de rebordo.


Se tiverem naqueles dias de pura gula, com o chocolate de leite que sobra podem fazer um molho para regar a vossa caneca. Derretem o chocolate, no micro-ondas com um pouco de leite para ficar líquido, reguem o bolo e comam à colher.

1 comentário :

  1. E ficou bem delicioso. Uma dica: quando tirarem do microondas mesmo q pareça q esta encruado não cedam à tentaçao de colocar novamente no microondas.
    É uma receita demasiado boa e demasiado fácil....

    ResponderEliminar